20 junho 2009

Spotting Trip @ Paris - Dia 1

Olá,

Hoje começou para mim mais uma "Spotting Trip", desta vez a Paris. O objectivo principal é a visita ao Paris Air Show, que se realiza esta semana em Le Bourget, mas aproveitámos para ir ao aeroporto de Charles de Gaulle para fotografar uns aviões. Neste aeroporto o meu objectivo nº 1 era fotografar o Concorde. Missão Cumprida.

O dia começou bastante cedo, pelas 9:30 ao fazer o check-in no Aeroporto de Faro. Fiquei logo safo de fazer o check-in em Lisboa porque estava em "Short Connection". Cheguei a Lisboa às 12 horas e podia ter ido directo para a porta de embarque do voo para Paris, mas ainda tive de sair para buscar as máquinas fotográficas.

Já dentro do CS-TTD, o avião que fez o voo TP438 que nós seguimos, tive uma grande surpresa, ao qual tenho de agradecer ao Rui Jácome e ao Cmdt. Abreu. Fizemos mais de metade do voo no cockpit, incluindo a aterragem na pista 24 do Aeroporto de Orly. Não estava nada à espera, posso dizer que esta Spotting Trip começou da melhor maneira.

Ao chegar a Orly, apanhámos um Shuttle com destino a Charles de Gaulle. Estivemos lá cerca de 2 horas.

Este é o resumo do dia de hoje, que será completado com fotos que irei colocar em breve. Amanhã, ou mais logo, será um outro dia, no Paris Air Show em Le Bourget.

Sem comentários: