20 junho 2009

Spotting Trip @ Paris - Dia 2

Hoje o dia foi dedicado apenas ao Paris Air Show que se realiza em Le Bourget. Não podia estar mais satisfeito.

Pelas 9:30 fomos para a Gare du Nord para apanhar o comboio para Le Bourget. Como seria de esperar, houve uma enorme aderência para o festival, daí notar-se algumas filas. O comboio ia cheio, as filas para apanhar o "Shuttle" para o espectáculo eram enormes... Apesar disso o tempo de espera não foi muito.

Já no salão, as filas foram evitadas pois nós comprámos os bilhetes pela Internet e não foi necessário metermo-nos na maior fila: a fila para comprar bilhetes.

Fizemos uma passagem por um dos halls mas o nosso interesse era ver a aviação no estado puro, ver os aviões. À medida que iamos avançando para um bom lugar para fotografar o espectáculo aéreo, fomos tirando umas fotos aos aviões que estavam na exposição estática: A300, A320 da Air France "Retro", Sukhoi Superjet 100, Lockheed Constellation, DC-3, Catalina, ATR, C-17, A380...

Depois de andar um bom bocado arranjámos um sítio para fotografar os aviões no ar. Enquanto esperávamos pelo início do espectáculo aéreo o inesperado aconteceu. O público teve de "encolher" para deixar passar alguns aviões que estavam na exposição estática para a taxiway que dava acesso à pista. Talvez o único ponto negativo deste Air Show.

O espectáculo começou pelas 12:30, e uma das coisas que estragou um pouco apareceu meia hora depois, a chuva. Tivemos de arrumar a máquinas enquanto o E-3F AWACS fazia a sua exibição.

A chuva parou pelas 13 horas e aproveitámos para almoçar. Em seguida decidimos ficar perto do A380, por trás de uma barraca de venda de souvenirs do festival a fotografar o espectáculo.

Pelas 17 horas decidimos sair do festival para evitar grandes filas à saída. Pelo caminho fotografámos alguns aviões estáticos que não apanhámos na primeira passagem.

Este é o resumo do meu dia no Paris Air Show, que foi muito bom. Hoje também é dada como terminada a Spotting Trip propriamente dita. Amanhã o dia está reservado para conhecer um pouco da cidade e voltar para Portugal.

Sem comentários: