22 julho 2009

747SP-68 da Saudi Arabian Airlines em Faro

Hoje esteve em Faro um 747SP da Saudi Arabian Airlines. Este modelo é cada vez mais raro, visto que não foram fabricados muitos, e muito poucos se encontram a voar. O HZ-AIF estava previsto aterrar às 6:30

Photobucket

Photobucket

Cheguei ao aeroporto pelas 6:15 para fotografar a aterragem do 747. Estive à espera até às 6:50 e o avião não chegou. Entrei ao serviço às 7h e perdi logo a esperança de o fotografar. Um colega meu que chegou pouco depois de mim, ouviu o pessoal da Groundforce a dizer que o 747 estava para as 9h. A coisa estava a melhorar, visto que ele descolou após cerca de hora e meia.

Às 9h fui para o stand 18 para fazer assistência a um A320 da easyJet. Num certo momento, olho para o céu e vejo o 747SP a aproximar à pista. Fiquei logo um pouco triste de não poder conseguir fotografar a aterragem. Logo, o meu colega Nuno Santos pergunta-me se eu tinha a máquina comigo. "Não, está no carro". Então que ele diz para entrar dentro da carrinha, ir ao carro buscar a máquina, voltar a entrar no aeroporto e arranjar um bom sítio para fotografar. Oportunidade muito boa de o fotografar.

Passado 5 minutos, fomos para junto dos 9 e 11. O 747 já se encontrava na final. Ainda deu tempo para preparar a máquina e apontar. Eis que surge o magnífico 747SP:

Photobucket

Depois de tirar as fotos fui logo para o stand 18 onde já estava o A320 da easyJet.

Quero agradecer muito ao meu colega Nuno Santos, sem a disponibilidade dele seria impossível esta foto da aterragem do 747SP

Sem comentários: