23 abril 2009

AWACS, onde foste fazer "touch-and-go"?

Boas,

Hoje esteve previsto um E-3 AWACS da NATO fazer treinos em Faro. Fui avisado ontem, e assim que recebi o aviso fiquei entusiasmado e como tive de folga não podia falhar.

Fui para o aeroporto pelas 11 horas, a hora em que estava previsto o AWACS chegar. Esperámos até às 12:30h, e o avião não veio... Pelas 11:30h já tinhamos perdido a esperança de ele vir.

O Dick ainda usou o SBS-1 para ver se o AWACS estava na área, e realmente por alguns momentos ele esteve ao alcance do radar, mas não aparecia a posição. Fica a dúvida: onde andou o AWACS a fazer os treinos?

Como não tenho fotos do AWACS, deixo algumas que tirei durante a manhã:


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

19 abril 2009

Após 4 Anos, eis que fotografo o CS-TLO!

Hoje fui ao aeroporto apenas para fotografar um avião. Um avião que já andava a querer fotografar há quatro anos. Trata-se de um dos B767-300 da Euro Atlantic Airways, o CS-TLO.

Praticamente todos os spotters de Lisboa ou que foram spottar a Lisboa já o fotografaram, mas eu não. Nas várias vezes que fui a Lisboa, tinha o objectivo de o fotografar e nunca o consegui.

Após tanto tempo a tentar fotografar o 'TLO, ele vem a Faro, fazer o voo da Aigle Azur, com origem em Paris. O Vitor avisou no fórum do Portugal Spotters, a quem tenho de agradecer, e não restaram dúvidas: vou ao aeroporto para o fotografar.

O tempo não estava bom, e com o passar da tarde foi piorando. Mas eu de qualquer maneira tinha de fotografar o 'TLO, fizesse chuva ou sol. Com hora prevista para as 17:40, o 767 só aterrou às 18:39.

Quanto a fotos, apenas deixo estas quatro dando destaque claro ao CS-TLO, porque os movimentos foram muito semelhantes aos do sábado passado, na Spottada de Páscoa.


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

12 abril 2009

Spottada de Páscoa 2009

Olá,

Ontem fui mais uma vez ao aeroporto, assim que saí do trabalho. As tardes já começam a ser mais movimentadas. Num momento da tarde chegou a ver-se 3 aviões na final, coisa que não via há muito tempo.

Apesar de esta spottada ser de Páscoa que tentei divulgar para ver se aparecia alguém, só apareceu mais o Fernando Sousa. Em seguida, as fotos, tiradas de três pontos diferentes:















07 abril 2009

747 da MK Airlines em Faro - Parte 2

Olá,

Hoje esteve pela segunda vez um 747 da Mk Airlines em Faro, para trazer o resto do material para o A1GP. Desta vez estive de folga e oportunidade de o fotografar.

A partida estava prevista para as 9:45 mas descolou dez minutos mais cedo. Cheguei mesmo a tempo para o fotografar.

Para uma terça-feira, hoje o aeroporto até esteve com bastante movimento. Como habitual, houve uns treinos de algumas aeroescolas (AAE, Leávia e Aeroplano). Também houve um razoável movimento de aviões privados. Deixo aqui algumas fotos que tirei durante a manhã, incluindo claro o 747 da MK Airlines

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Abraço.