24 janeiro 2010

O Primeiro destaque de 2010 em Faro

Ontem fui ao aeroporto para ver um grande destaque: um 737-800 da BIMAN Bangladesh com matrícula S2-AFL mas vinha com a antiga matrícula, PR-GOZ. Este avião, juntamente com o ex-PR-GIA, eram para ter vindo no passado sábado dia 16 à noite e descolarem no dia 17 às 12 horas. Essa previsão não aconteceu e os voos estiveram a adiar. O PR-GOZ chegou no dia 22 às 15:35 e descolou às 17:30 com destino a Riade. Este avião fez com que muitos spotters fossem ao aeroporto para registar este movimento.

Fui cedo para o aeroporto. Enquanto esperava por algum movimento ou por alguém, ia lendo a revista Sirius de Janeiro/Fevereiro. Pelas 15:25 oiço um Air Berlin a aproximar à pista 10. Quando passou para frequência da torre fui para o montinho para o fotografar. Chegaram dois spotters, o Edgar e um outro que não me recordo do nome, mas é do Montijo. Na final curta o 737 vinha muito alto e fez um go-around.

Depois de aterrar o 737 da Air Berlin começaram a chegar mais aviões e mais spotters. O convívio foi muito bom e já que não houve muitos movimentos, a spottada também valeu por isso. Os spotters seguiam muito atentos a evolução do PR-GOZ. Às 17:20 começou a fazer push-back virado para oeste. Às 17:30 descolou da pista 10 em direcção a Riade.

O objectivo estava cumprido e nós fomos embora, pois já não havia muita luz e fazia se sentir o frio.

Sem comentários: