23 abril 2010

Lisboa - Palma de Maiorca @ OE-LEU, HG7613

Esta viagem começou a ser planeada em Março, sendo a minha primeira Spotting Trip do ano. Com a história do vulcão fiquei com um pouco de receio, que vocês poderão ver os resultados noutro tópico que será criado.

A viagem começou cedo para o pessoal do Algarve (Eu, Mika, Dick e Luís Rosa), pelas 9:15 estávamos a sair da estação de Loulé. Chegámos a Lisboa pelas 13:30, seguiu-se o almoço no terminal de carga do Aeroporto de Lisboa. Lá consegui ver o A310 da SATA que tinha chegado há pouco tempo com as novas cores. Irá concerteza de surgir uma oportunidade para o fotografar.

Seguimos então para as Partidas e lá nos encontrámos com o pessoal de Lisboa (Guilhermino, José Dias e Alexandre Mourinha). A confusão era enorme, haviam grandes filas para os balcões das companhias aéreas. Nós seguimos para os balcões de check-in 42 a 45

Voo: Niki HG7613
De: Aeroporto Internacional de Lisboa, Portela (LIS/LPPT)
Para: Aeroporto Internacional de Palma de Mallorca, Son San Joan (PMI/LEPA)

Check-in: 42 a 45
Porta de Embarque: 25
Hora para embarque: 15:35
Hora real do início do embarque: 15:55
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 125
Avião: Airbus A320, OE-LEU
Lugar: 15A
Hora prevista para a partida: 16:20
Hora real de partida: 16:26

Altitude máxima: FL380

Hora prevista para a aterragem: 18:00 +1
Hora real de aterragem: 17:56 +1

Feito o check-in fomos para a porta 25 que fica na zona nova do terminal 1. Ao chegar lá, estava a estacionar o avião que nos ia levar, um A320 da Niki com matrícula OE-LEU

Photobucket

O embarque começou vinte minutos depois do previsto. Fomos dos primeiros a entrar no avião, cada um nos respectivos lugares.

Photobucket

Ao taxiar para a pista 21 descolou um C-130 da Força Aérea Portuguesa, entre outros aviões da TAP. Conseguimos também ver a cauda de um 767 da North American e do A310 da Luftwaffe. Entrámos pela taxiway U5 e os pilotos tinham ao dispor 2410 metros de pista. A descolagem foi normal e virámos à direita à vertical da margem sul.

Photobucket

O resto do voo foi normal. O pessoal de cabine bem-disposto e foi servida uma refeição ligeira. Antes de começar a descida cruzámos com dois aviões, um deles era o 737 da Air Algerie.

Photobucket

Photobucket

Às 17:41 já estávamos a aproximar à pista 24R de Palma de Maiorca. Esta pista é normalmente utilizada para descolagens, mas para algumas situações é usada para aterragens.

Photobucket

Taxiámos em seguida para o stand 14. Ao chegar notámos logo que o aeroporto é uma base da Air Berlin. Muitos aviões e até nas mangas está lá o endereço Web.

Photobucket

Sem comentários: