29 abril 2010

Palma de Maiorca - Faro @ D-ABLB, AB7624

O nosso dia de spotting estava feito e o dia 18 seria para conhecer Palma e voltar para Portugal. Pelas 12 horas fomos para o aeroporto. As filas eram enormes. Fomos consultar aos ecrãs onde seria o check-in para o nosso voo, quando nos deparámos com esta informação:



O nosso voo teria ficado adiado para dia 20 de Abril, terça-feira. Após algumas horas o aeroporto reabriu e voltámos ao balcão da Air Berlin a perguntar se haveria voo para Lisboa e Faro. Foi-nos indicado que era impossível porque a frota da Air Berlin estava na Alemanha. Fomos a um local de Spotting verificar e na placa estavam 11 aviões da Air Berlin.

Na segunda-feira, dia 19, logo de manhã fomos ao aeroporto para saber se haveria possibilidade de mudar o voo para o próprio dia. A resposta foi "sim". Voltámos ao hotel para fazer as malas e o check-out.

Fomos de seguida para o Aeroporto, antes das 12 horas já estávamos lá.

Voo: Air Berlin AB7624
De: Aeroporto Internacional de Palma de Mallorca, Son San Joan (PMI/LEPA)
Para: Aeroporto Internacional de Faro (FAO/LPFR)

Check-in: 154 a 186
Porta de Embarque: A18
Hora para embarque: 13:18 +1
Hora real do início do embarque: 13:25 +1
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 18
Avião: Boeing 737-700, D-ABLB
Lugar: 20F
Hora prevista para a partida: 13:50 +1
Hora real de partida: 14:27 +1

Altitude máxima: FL390

Hora prevista para a aterragem: 15:35
Hora real de aterragem: 16:00

Nos ecrãs estava indicado que os balcões de check-in seriam do 154 ao 186. Lá mandaram-nos para o balcão 120. No balcão 120 aconselharam a voltar para os balcões 154 a 186. Permanecemos na fila do 120. Enquanto uns passageiros que estavam à nossa frente faziam o check-in, a técnica de assistência em escala (TAE) foi informada que o aeroporto de Málaga estava fechado. A malta de Faro ficou com algum receio mas não passou disso. Com os cartões de embarque na mão, ficámos muito mais aliviados. Tínhamos pedido para ficar nas últimas filas do avião no lado direito. Eu ficaria no lugar 26E.

Com bastante tempo, fomos almoçar e tirar algumas fotos através dos vidros do terminal. Ao saber a porta de embarque para o meu voo, fiquei a saber que esta seria a minha primeira viagem num Boeing, neste caso o 737-700.



Ao entrarmos no avião, verificámos que não existia a fila 25 e 26, onde seriam os lugares aos quais estávamos destinados. A assistente de bordo pediu para aguardarmos que o embarque acabasse e então ocuparíamos os lugares vazios. Os passageiros continuaram a entrar. Eu estando dentro do avião, já não saía dele! Felizmente o voo não levou muitos passageiros e sobraram muitos lugares. Fiquei no 20F.



O voo atrasou um pouco devido às slots do aeroporto. Enquanto esperávamos o voo dos nossos colegas saiu do stand 16.



Pelas 15:27 locais, alinhámos à pista 24R e descolámos.



Seguiu-se um voo bastante calmo. Foi servido um refrigerante e umas bolachas. Subimos até aos 39000 pés



Exactamente à vertical de Sevilha começámos a descer. Faltavam 20 minutos para a aterragem.



Aqui já em espaço aéreo português :)



Às 16 horas locais estávamos a aterrar na pista 28.


Foto de Daniel Ludgero



Saímos da pista através da taxiway Delta e a aterragem mereceu aplausos. Eu que não vou muito nessa cantiga, aplaudi mas por um motivo diferente: Com centenas de voos cancelados pela Europa fora e com 24 horas de atraso, consegui chegar a Faro. O aeroporto estava cheio de 737's da Ryanair e também privados.

Depois de desembarcar consegui fotografar os meus colegas a fazer a assistência ao avião. Olhei para a cabine e reparei que era o único passageiro lá dentro. Ao sair, reparei que o cockpit estava aberto e não resisti em perguntar se podia fotografar. O resultado:



Já no terminal



E assim acabou a minha primeira Spotting Trip de 2010. O resultado não foi o melhor mas o convívio também é importante nestas viagens, e é por isso que não gosto de viajar sozinho. Quero agradecer aos meus "companheiros de aventura" Mika, Dick, Luís Rosa, Guilhermino, Alexandre Mourinha e Sr. José Dias pela companhia, convívio e boa disposição nestes 4 dias de viagem. Até uma próxima ;)

1 comentário:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Excelentes registos! e...tens razão, o melhor é mesmo o convívio.
Já tive algumas viagens em que, na altura fiquei algo frustrado com os resultados fotográficos mas, agora, uns tempos mais tarde, aquilo que recordo mesmo são os tempos bem passados com o pessoal.