26 setembro 2010

Aeronaves Militares num Aeroporto Civil

Este Verão IATA está a ser muito bom em termos de destaques, que são aviões que não são muito comuns num certo aeroporto. Todos os destaques têm sido civis como é óbvio visto que o Aeroporto Internacional de Faro é um aeroporto civil. Como se não bastasse, no dia 25 de Setembro estiveram em Faro dois aviões militares nunca vistos por estas bandas.

O primeiro trata-se de um Airbus CC-150 Polaris da Força Aérea Canadiana com registo 15001. Na verdade este avião é um A310-300 convertido para uso militar. Aterrou no dia anterior à noite e descolou às 18 horas.

O segundo trata-se de um Lockheed C-130 da Força Aérea Belga com registo CH-03. O avião aterrou pelas 11: 45 e descolou às 14 horas.

A descolagem do Polaris estava previsto para o início da manhã sem hora exacta. Antes de entrar ao serviço fui às imediações do aeroporto para tentar fotografar. Vi que não havia movimento em redor do avião e suspeitei logo que o avião não iria descolar tão cedo. Fui ao stand fotografar o avião, apesar de estar muito escuro pois ainda o Sol ainda não tinha nascido. Do Hercules ninguém estava à espera da aterragem dele. Soube que ele vinha enquanto estava a trabalhar e aproveitei a hora de almoço para o ir fotografar. Visto que a fotografia do Polaris não ficou em condições, apenas conta para registo a fotografia do C-130.

15001 | Airbus CC-150 Polaris | Canadian Air Force

CH-03 | Lockheed C-130H | Belgium Air Force

Registos Novos: 1

Sem comentários: