20 outubro 2010

Lisboa - Faro @ CS-TNI, TP1917

No terminal 1 apanhei o autocarro da Portway e seguimos para o terminal 2. Quando lá cheguei estava a começar o embarque para o meu voo.

Voo: TAP Portugal TP1917
Data: 3 de Outubro de 2010
De: Aeroporto Internacional de Lisboa, Portela (LIS/LPPT)
Para: Aeroporto Internacional de Faro (FAO/LPFR)

Check-in: ?
Porta de Embarque: 207
Hora para embarque: 21:45
Hora real do início do embarque: 21:41
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 221
Avião: Airbus A320-200, CS-TNI
Lugar: 20A
Hora prevista para a partida: 22:25
Hora real de partida: 22:52

Altitude máxima: FL190

Hora prevista para a aterragem: 23:10
Hora real de aterragem: 23:19
Stand onde parqueou o avião: 14

É das primeiras vezes que apanho um voo em que o embarque começa antes da hora prevista. Entrei no autocarro e assim que encheu este seguiu para o stand 221. Era o CS-TNI que nos esperava.


No stand ao lado estava o CS-TKK, um A320 da SATA com as novas cores.


Apesar de ter o lugar 20B, pude sentar-me no lugar A porque ninguém ocupou este lugar. O embarque estava concluído e o avião continuava aberto, houve um atraso devido às bagagens dos passageiros que estavam em ligação, como era o meu caso. Uma hora depois de começar o embarque, deu-se o push-back e seguimos para a pista 21. A entrada foi feita pela taxiway Uniform 5.


Pelas 22:52 descolámos e seguimos até Faro a 19000 pés. É a terceira vez que faço este voo que até me já vou habituando. Estamos pouco tempo na altitude cruzeiro e começamos logo a descer.

A aterragem foi pela pista 28 às 23:19. Saída pela taxiway Delta e entrada na placa pela taxiway Alfa para o stand 14. Ia chegar a Faro na mesma porta que saí.


Recolhi a minha bagagem e assim acabou mais uma Spotting Trip. Resta-me agradecer ao Edgar Santos pelo convite para esta viagem e a ele e ao irmão Gonçalo e ao João Santos pela companhia nestes quatro dias.

Sem comentários: