22 outubro 2010

Lisboa - Madeira @ G-EZAD, EZY7961

Oito dias após ter chegado de Londres tinha chegado a vez de ir à Madeira pela terceira vez. Esta viagem foi semelhante à do ano passado, com o objectivo de fazer Spotting durante todo o dia. Desta vez a APS foi mais longe e organizou a visita à placa.

Voo: easyJet EZY7961
Data: 11 de Outubro de 2010
De: Aeroporto Internacional de Lisboa, Portela (LIS/LPPT)
Para: Aeroporto Internacional da Madeira (FNC/LPMA)

Check-in: 220-221
Porta de Embarque: 212
Hora para embarque: 07:05
Hora real do início do embarque: 07:17
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 205
Avião: Airbus A319-100, G-EZAD
Lugar: 14E
Hora prevista para a partida: 07:45
Hora real de partida: 08:07

Altitude máxima: FL???

Hora prevista para a aterragem: 09:35
Hora real de aterragem: 09:31
Stand onde parqueou o avião: A08

O ponto de encontro foi no terminal 1 pelas 6 horas e seguimos para o terminal 2.  Fomos logo para o check-in porque o grupo era composto por cerca de 20 elementos e iria demorar algum tempo. Com os cartões de embarque na mão passámos o controlo e fomos para a porta de embarque 212 fazer fila. O embarque começou ligeiramente mais tarde que o previsto.

O nosso grupo seguiu no primeiro autocarro que foi para o avião. O nosso grupo procura lugares à janela, logo vamos dispersos pelo avião. Para não ir sozinho e à semelhança do que aconteceu no ano passado, sentei-me ao lado do Carlos Moreira e assim fomos falando durante a viagem e também consegui tirar fotografias durante o voo.

Pelas 8:07 descolámos da pista 03. Após a descolagem o avião vira à direita em direcção à Madeira e do lado direito do avião os passageiros tiveram uma vista magnífica. Deixo duas fotos:



Subimos até à altitude cruzeiro e seguiu-se um voo calmo. Pelas 9:15 começámos a descida. Ia a comentar com o Carlos que das duas vezes que estive na Madeira aterrei sempre na pista 23. À terceira é de vez e o Carlos diz-me "vamos aterrar na 05". Fiquei muito contente porque há muito tempo tinha curiosidade de aterrar na pista 05 devido à sua aproximação bastante conhecida.



Às 9:31 aterrámos na pista 05, quatro minutos antes da hora prevista.


Seguimos para o stand A08. Já com o pedido feito, esperámos que todos os passageiros saíssem para tirarmos a habitual foto de grupo com a tripulação.


 Com as fotos tiradas saímos da placa, tínhamos um longo dia pela frente...

Sem comentários: