08 junho 2011

Londres - Lisboa @ CS-TTD, TP357

Depois de quatro maravilhosos dias de Spotting, chegou a hora de embarcar para regressar a casa. 

Voo: TAP Portugal TP357
Data: 30 de Abril de 2011
De: Aeroporto Internacional de Londres - Heathrow (LHR/EGLL)
Para: Aeroporto Internacional de Lisboa, Portela (LIS/LPPT)

Check-in: Terminal 1 - Zona K, 1-13
Porta de Embarque: 39
Hora para embarque: 17:55
Hora real do início do embarque: 18:03
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 139
Avião: Airbus A319-100, CS-TTD
Lugar: 19A
Hora prevista para a partida: 18:25
Hora real de partida: 18:55

Altitude máxima: FL380

Hora prevista para a aterragem: 21:05
Hora real de aterragem: 21:02
Stand onde parqueou o avião: 423

Quando foi dada a porta de embarque (39) apercebi-me que foi a mesma do ano passado. Até os aviões que estavam nos stands eram basicamente os mesmos que no ano passado quando estive em Londres.

HL7742 | B777-200 | Asiana Airlines

ZS-SNC | A340-600 | South African Airways

Às 18:24 começou o push-back e de seguida fomos para a pista 09R, pista usada para todas as descolagens. Durante o taxi esta Spotting Trip ainda estava a render.

VH-OJS | B747-400 | Qantas

V8-ALI | B747-400 | Brunei Sultan's Flight

AP-BEU | A310-300 | PIA

À nossa frente descolaram um 737 da KLM, um A320 da Aer Lingus, um 777-300 da Singapore Airlines, um 767-300 da British Airways, um A310 da PIA, um A320 da Aer Lingus, um 717 da Blue1, dois A321 da British Airways, um Fokker 70 da KLM, um A319 da British Airways, um 737 da RAM e um 737 da Transaero. Às 18:55 foi a nossa vez de descolar.


O stand onde estava o CS-TTD nem arrefeceu. Como podem ver já lá estava outro TAP.



Seguiu-se um voo normal. Subimos até aos 38000 pés e pouco depois de chegarmos à altitude cruzeiro foi servida a refeição ligeira.


Já em descida e até à chegada do stand, foi possível visitar o cockpit. Agradeço desde já à tripulação pela oportunidade. A aterragem foi feita pela pista 21 com alguma chuva e turbulência.







Pelas 21:10 chegámos ao stand 423. Para os meus companheiros de viagem esta Spotting Trip tinha chegado ao fim. Eu ainda tive mais uma viagem Lisboa-Faro.

Sem comentários: