02 agosto 2011

Faro - Frankfurt Hahn @ EI-ENS, FR5713

Depois de ter voltado de Frankfurt Main o Mickael fez-me um convite para uma Spotting Trip com um formato diferente.

Voo: Ryanair FR 5713
Data: 10 de Julho de 2011
De: Aeroporto Internacional de Faro (FAO/LPFR)
Para: Frankfurt-Hahn Airport (HHN/EDFH)

Check-in:39
Porta de Embarque: A53
Hora para embarque: ???
Hora real do início do embarque: 18:01
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 18
Avião: Boeing 737-800, EI-ENS
Lugar: 33F
Hora prevista para a partida: 18:25 LT
Hora real de partida: 18:44 LT

Altitude máxima: FL360

Hora prevista para a aterragem: 22:25 LT
Hora real de aterragem: 22:23 LT
Stand onde parqueou o avião: A2

Sem bagagem de porão, segui directamente para as partidas. O controlo de segurança foi muito demorado devido ao número de partidas que houve naquela tarde. Nos ecrãs dizia que a porta de embarque para o meu voo seria anunciada às 18 horas. Estava a ouvir música e nem reparei que às 17:36 já tinham anunciado a porta de embarque. Fui à pressa para a porta A53 e a fila era enorme.

Por sorte, não me obrigaram a colocar a mochila na "gaiola" que a Ryanair estabelece como as medidas máximas da bagagem de cabine. Passo pelo controlo dos cartões de embarque e deparo-me com o A318 privado que esteve em Faro durante alguns dias.

VP-CKS | A318 | National Air Services

A foto não ficou grande coisa, mas eu iria a reencontrar-me com ele mais tarde...

O "meu" avião a chegar ao stand 18
EI-ENS | B737-800 | Ryanair

O embarque começou às 18:01. Como em todos os Ryanairs em Faro, o embarque é feito a pé, pelas saídas de emergência das mangas até ao stand.



Entrei pela porta de trás e sentei-me logo no primeiro lugar à janela que ainda não estava ocupado. O lugar foi o 33F, a última fila. Sendo a pista 28 em uso tive preferência em sentar-me no lado direito do avião para tirar umas fotos que há muito desejava.

Com a confusão de sempre, os passageiros demoram em sentar-se e uma das assistentes de bordo comunica aos passageiros: "Senhores passageiros, pedimos que se sentem nos vossos lugares para proceder à contagem e o voo não atrasar". Eles querem é ouvir a corneta. O que vale é que o voo saiu com 19 minutos de atraso.

Às 18:35 começou o push-back e após alguma espera seguimos para a pista 28. Esperámos um pouco na hold-short para aterrar um B737-300 da Jet2.

VP-CSK | B737-800 BBJ2 | Sultan Al-Kabeer

Atrás de nós vinha este avião.
F-GHZA | B737-800 | Transavia France


Às 18:44 alinhámos na pista 28 e descolámos em direcção a Hahn.










Subimos até aos 36000 pés. Durante todo o voo houve publicidade aos artigos que a Ryanair vende em todos os voos. Bebidas, snacks, perfumes...




Por volta das 21:55, hora local, começámos a descida para a pista 03 de Hahn.




Às 22:23 aterrámos. Chegando antes da hora prevista de aterragem os passageiros têm direito ao toque da corneta. Ainda o avião não tinha tocado na pista e já havia aplausos na cabine. Assim que aterrámos, parou tudo. 




Seguimos para o stand A2. O primeiro avião que vi foi um MD-11F da Aeroflot Cargo. A viagem tinha terminado e ainda não tinha definido qual seria o aeroporto para onde seguíamos. Encontrei-me com o Mickael, fizemos um briefing e fizémo-nos à estrada até...  

Registos Novos: 2

Sem comentários: