28 fevereiro 2012

Spotting Trip @ Los Angeles - Dia 0

Ainda em 2011, mais precisamente em Outubro, o Edgar Santos avistou uma promoção da Lufthansa para alguns destinos, entre eles Los Angeles. O nosso desejo de algum dia ir ao aeroporto desta cidade era enorme. Após alguns contra-tempos tivemos a data de realização deste desejo: 29 de Fevereiro a 7 de Março de 2012.

Esta será certamente a Spotting Trip de comemoração do meu 10º aniversário. Será também a minha viagem intercontinental e a primeira vez que viajo na Lufthansa.

O Aeroporto Internacional de Los Angeles, também conhecido pelo seu código IATA, LAX, é o quinto aeroporto mais movimentado do mundo, em termos de passageiros, tendo movimentando cerca de 55 milhões de passageiros e 2 milhões de toneladas de carga em 2004. O Aeroporto Internacional de Los Angeles, além disso, é também o aeroporto mais movimentado do mundo, quando se considera apenas o número de passageiros que possuem como destino final Los Angeles.

Dispõe de 9 terminais em forma de "U" e são servidos por uma rede de autocarros. Serve de hub para as companhias Alaska Airlines, American Airlines, Great Lakes Airlines, Horizon Air e United Airlines, sendo esta última a companhia que mais descolagens tem por dia (210).

O Aeroporto é bastante conhecido pelos spotters devido aos famosos locais de spotting de Imperial Hill e do In-n-Out Burger, na final das pistas 24L e 24R(*)

Vou com alguns objectivos, no que toca a pinturas especiais e espero conseguir concretizar alguns. Durante a minha estadia irei fazer algumas actualizações ao meu blog, se achar necessário. Até lá ;)

(*)Informação retirada do Wikipédia

1 comentário:

joão santos disse...

boa viagem! queremos actualizações ahahah

Abraço