24 fevereiro 2015

AAA - Associação Aeronáutica do Algarve

No dia 21 de Fevereiro de 2015 realizei um sonho. Sim, eu tinha um sonho.

Em meados de 2005 criei um grupo de Spotters do Algarve, denominado "Algarve Spotters". Na altura da criação o grupo tinha 4 Spotters. Com o passar do tempo foram aparecendo novos Spotters e outros simplesmente juntaram-se ao grupo. Chegámos a ter um fórum. Actualmente temos apenas um site com fotografias tiradas exclusivamente no Algarve (www.algarvespotters.com). Entretanto, em 2007 (talvez), eu tive a ideia de criar uma associação com base no Algarve e focada não só para Spotters, mas para todos os entusiastas da aviação. A ideia ficou por ali por falta de pessoas suficientes para a criação de uma associação e/ou pela falta de interesse.

Em Outubro de 2014, no regresso do Aire 75 para casa, numa das paragens que fizemos na viagem, o Pedro Fernandes perguntou aos membros desta comitiva o que achavam da ideia de tentar fundar uma associação. Eu desde logo disse que sim, que podia contar comigo e contei-lhe a história escrita acima. Todo o resto do pessoal também alinhou. Nesta fase o nosso objectivo era conseguir 18 "sócios" para podermos fundar a associação.

No dia 5 de Janeiro de 2015 eu e o Pedro demos o primeiro passo. Com as nossas assinaturas ficou fundada a AAA - Associação Aeronáutica do Algarve.

A primeira assembleia-geral realizou-se no dia 21 de Fevereiro na sala de reuniões da direcção do Aeroporto de Faro. Com 17 sócios começámos os trabalhos às 18:30 onde foram eleitos os corpos sociais e aprovados os estatutos da Associação. Sim, eu tinha o sonho de formar uma associação de entusiastas da aviação com base no Algarve. Demorou, mas consegui.

Quero agradecer a todos os amigos e sócios pelo apoio em especial ao Pedro Fernandes pela confiança que tem depositado em mim.

Alcança quem não cansa!



Sem comentários: