terça-feira, 12 de maio de 2009

Tarde Calma

Olá,

Hoje tive de ir ao aeroporto e aproveitei em ir spottar um pouco. Como é de esperar, houve pouco movimento entre as 15h e as 16h30. Uma Socata Trinidad da AAE a treinar, três easyJet, um Jetairfly, um BMIBaby, um Air Berlin e quando fui embora estava na final um TAP para aterrar na pista 28. Deixo algumas fotos que tirei:

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia meio perdido

Para hoje haviam dois aviões previstos para aterrar em Faro de destaque. Em primeiro, o novo A330 da HiFly, com a matrícula CS-TFZ. Este avião veio na semana passada para Lisboa e no dia a seguir, 2 de Maio, veio logo a Faro fazer um voo da Thomas Cook. Este avião esteve previsto aterrar às 19:45, o que fez alguns spotters a deslocarem-se ao montinho para fotografar o avião que ainda cheira a novo. Infelizmente o avião atrasou para as 22:05, e ninguém fotografou por não haver luz.

Para hoje, estava previsto aterrar às 14:30. Pelas 12 horas, o Luís Rosa informou o pessoal no fórum do Portugal Spotters que tinha adiantado para as 13:45. Não li esta mensagem a horas e fui para o aeroporto às 14 horas. Um pouco depois de ter passado a hora prevista para o 'TFZ aterrar, o Luís veio dar a informação que o voo tinha sido cancelado... No momento fiquei sem palavras, mas depois pensei para mim que o dia não estava totalmente perdido.

Também estava previsto para hoje um 767-300 da TuiFly Nordic com winglets. Mundialmente é uma novidade ver os 767's com winglets, pois estes estão a ser colocados nos aviões. Vinha proveniente de Las Palmas, fez escala em Faro e descolou com destino a Estocolmo. Estava previsto aterrar às 16 horas, tendo aterrado 15 minutos mais cedo.

Em seguida, algumas fotos da tarde, incluíndo claro o 767 da TuiFly Nordic, SE-RFS:

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

quinta-feira, 23 de abril de 2009

AWACS, onde foste fazer "touch-and-go"?

Boas,

Hoje esteve previsto um E-3 AWACS da NATO fazer treinos em Faro. Fui avisado ontem, e assim que recebi o aviso fiquei entusiasmado e como tive de folga não podia falhar.

Fui para o aeroporto pelas 11 horas, a hora em que estava previsto o AWACS chegar. Esperámos até às 12:30h, e o avião não veio... Pelas 11:30h já tinhamos perdido a esperança de ele vir.

O Dick ainda usou o SBS-1 para ver se o AWACS estava na área, e realmente por alguns momentos ele esteve ao alcance do radar, mas não aparecia a posição. Fica a dúvida: onde andou o AWACS a fazer os treinos?

Como não tenho fotos do AWACS, deixo algumas que tirei durante a manhã:


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket