30 dezembro 2013

Balanço de 2013

Mais um ano que chega ao fim. Este ano não correu tão bem como esperava, por falta de tempo para o hobby. As spottadas em Faro foram muito poucas e algumas delas foram especificamente para fotografar movimentos de destaque.

Voos
Este ano realizei 9 voos, estando 6 com Spotting Trips. Voei 10 horas e 6 minutos e uma distância de aproximadamente 6476 km.

Aeroportos/Aeródromos Visitados
Este ano fiz Spotting nos seguintes aeroportos/aeródromos:
-
Faro
-Albacete

Estive em 8 aeroportos/aeródromos em 2013. Apenas um deles foi “novo” para mim: a Base Aérea de Albacete.

A Portimão fui três vezes, umas delas para o Fly-In Pilav Parfg. Em Lagos estive uma vez para voar com alguns amigos de Jabiru.

A maior Spotting Trip que fiz este ano foi a Londres-Heathrow. Estive lá durante 4 dias. Esta foi a terceira vez que lá estive.

Em Lisboa estive durante três dias, poucos dias depois de ter vindo de Heathrow. Destaque para os Boeing 737-800 da TACV, A320 da Rossiya, A320 da Smartwings, Boeing 767-200 da US Airways e os cargueiros que não são fáceis de fotografar devido às horas a que operam para lá.

Passei por Cascais numa das manhãs enquanto estive em Lisboa. 

A única passagem por Sevilha foi enquanto ia para Albacete.

A minha única estreia no que toca a “airfields” foi em Albacete. Fui a um “Spotters Day” relacionado com o exercício da NATO chamado TLP – Tactical Leadership Programme com o Fernando, o Vitor e o Dick.

Em Faro foi um Verão com algumas novidades. Mais uma vez reforço a ideia de que não fotografei todos os destaques devido à minha disponibilidade. Por companhias e do que consegui fotografar, dou destaque à Vizion Air, Air Caraïbes, Avion Express, Eastern Skyjets, Atlantic Airways e Volotea.

Destaques
Depois de um resumo daquilo que foi o meu ano em termos de spotting, nada melhor do que passar para a prática e mostrar-vos algumas fotografias de aviões que se destacaram em 2013. Algumas destas fotos ainda não foram colocadas no blog mas serão em breve mostradas nas respectivas mensagens.






















Podem ver todos os meus posts de 2013 clicando aqui.

Agradecimentos
Como sempre, quero agradecer a todos os que me acompanharam nas viagens, nas spottadas, a todos os meus colegas de trabalho e de spotting e a todos os que acompanham o meu trabalho neste blog ou nos fóruns que participo. Obrigado a todos.

Registos Novos
Como acabo os meus posts no blog, acabo também o último post do ano. A barreira dos 6000 está muito próxima. Neste momento tenho 5964 registos. Este ano consegui 498 registos novos o que corresponde a aproximadamente 8,35% dos registos que tenho actualmente.

Assim termina mais um ano. Desejo a todos os meus familiares, amigos, colegas e aos visitantes do meu blog um 2014 cheio de saúde, alegria e muitos aviões. E claro, que este próximo ano seja, dentro do possível, igual ou melhor que 2013. Até para o ano!

Sem comentários: