O terceiro dia foi reservado a uma visita à cidade de Paris e o regresso para nossas casas. O Flight Report tem fotos tiradas por mim e pelo Rui Jácome e os comentários até à última foto foram feitos por ele:
Voo: TAP Portugal TP445
De: Aeroporto Internacional de Paris - Orly (LFPO/ORY)
Para: Aeroporto Internacional de Lisboa (LPPT/LIS)
Check-in: Hall 1 C42 ao C45
Porta de Embarque: 10N
Hora para embarque: 18:50 Hora Local
Hora real do início do embarque: 19:18 Hora Local
Stand onde se encontrava o avião parqueado: P11
Avião: Airbus A321, CS-TJF
Lugar: 6C
Hora prevista para a partida: 19:35 Hora Local
Hora real de partida: 20:08
Altitude máxima: FL350
Hora prevista para a aterragem: 21:00 Hora Local
Hora real de aterragem: 21:12 Hora Local
Stand onde parqueou o avião: 302
Concluídos os procedimentos de embarque e carga do avião, somos autorizados a efectuar push-back no stand P11, virados para Oeste (após passagem na nossa cauda de um TAP proveniente do porto que iria para o stand ao lado do nosso)
Taxi longo para a pista 08 de Orly, e somos o numero 3 na sequência para descolagem...
Após alguns minutos de espera alinhados para separação do tráfego à nossa frente, somos autorizados a descolar.. Rolagem longa pela pista, visto que iamos algo pesados, pois o voo ia a cerca de 95% da capacidade (200 pax neste modelo) ... Subida suave com o avião a manter uma velocidade suave, para a volta pela direita para a nossa saida de Paris. Com algumas restrições por parte do ATC continuamos a nossa subida, pode-se dizer que fizemos uma subida por steps.. Primeiro fomos autorizados para FL100 seguidamente par FL200 e após isso fomos para o nivel de voo final, FL350).
Ao chegar ao nível de voo final, foi servida a refeição, a habitual sandes quente na classe económica.
Ao entrarmos em espaço aereo nacional, começam as restrições de velocidade que costumam ser aplicadas..
Ao entrarmos na TMA de Lisboa, o Diogo cedeu o seu lugar no cockpit ao Ricardo Gomes, para que ele pudesse aprecisar a aproximação e aterragem em Lisboa..
Aqui começam as primeiras fotos tiradas por ele:
Base da OTA:
Alverca e o estuário do Tejo:
Eu muito atento aos procedimentos de aproximação:
Abeam do aeroporto de Lisboa
Downwind do circuito para aterragem:
A virar para a perna base do circuito, já em aproximação visual:
Em direcção ao Outer Marker da 03, que para quem não sabe, está posicionado no topo do pilar norte da ponte 25 de Abril
Ao fundo, Serra de Sintra, com as nuvens que cobriam Lisboa, no domingo ao fim da tarde:
Belém:
Short final a faze as ultimas correcções:
E 2 horas depois de descolar..
Ground spoilers, Reverse, decel ... E cá estamos novamente em terra firme:
No desembarque estava uma carrinha da GroundForce e uma funcionária da mesma empresa com placa dizendo "Faro", para aqueles passageiros que estavam em voo de transferência irem directos para o Terminal 2, nos quais eu estava incluído. Fui então para o Terminal 2 e começar a última perna desta Spotting Trip, Lisboa-Faro. Ao sair deste voo, posso dizer que já viajei nos 3 A321 que a TAP dispõe na frota.
Sem comentários:
Enviar um comentário