Hoje dedicamos o dia inteiramente ao Spotting. Os movimentos foram muito poucos, Iberia, Air Nostrum, Spanair e pouco mais. Vieram uns Air Berlin e até um 767 da Condor com winglets.
Passámos por vários locais de spotting. O primeiro era dedicado às aterragens na pista 24R mas ouvindo o ATIS apercebemos que a pista usada para as aterragens seria a 24L excepto em alguns aviões. Fomos para um local onde se tem uma vista excelente para a pista 06R/24L e uma boa parte dos stands e terminal. Permanecemos neste local praticamente o dia todo com uma interrupção para o almoço em Alcúdia.
Ao fim do dia contornámos o perímetro do aeroporto e conseguimos fotografar uns aviões que estão “guardados”, como por exemplo os B717 da Quantum Air, e uma zona de bizjets. Fomos ainda à cabeceira da pista 06L onde deu para fotografar um 737 da Ryanair, A320 da Vueling e um Dash 8 da Air Nostrum com cores da Arik Air, todos eles a descolar da pista 24R.
Esta spottada poderia ter sido um sucesso, pois em situações normais este aeroporto é muito movimentado. O vulcão em erupção parou praticamente toda a Europa, um fenómeno impossível de prever quando se reservam os bilhetes. Certamente que irei voltar a este aeroporto para uma Spotting Trip mais bem sucedida.
Amanhã, devido à pouca quantidade de voos, iremos conhecer a cidade de Palma. À tarde iremos voltar para Faro e para alguns spotters do grupo o destino será Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário