16 agosto 2011

Frankfurt Hahn - Faro @ EI-DAL, FR5712

Depois do almoço o Mickael deixou-me no aeroporto de Hahn e ele seguiu para Paris. A zona das partidas está dividida em duas partes. A zona A é para as outras companhias e a zona B para a Ryanair.

Voo: Ryanair FR 5712
Data: 13 de Julho de 2011
De: Frankfurt-Hahn Airport (HHN/EDFH)
Para: Aeroporto Internacional de Faro (FAO/LPFR)

Check-in: Zona B - 17 a 19
Porta de Embarque: 8
Hora para embarque: ???
Hora real do início do embarque: 16:06 LT
Stand onde se encontrava o avião parqueado: A6
Avião: Boeing 737-800, EI-DAL
Lugar: 17F
Hora prevista para a partida: 16:30 LT
Hora real de partida: 16:45 LT

Altitude máxima: FL3??

Hora prevista para a aterragem: 18:30 LT
Hora real de aterragem: 18:22 LT
Stand onde parqueou o avião: 14

No controlo de segurança são logo impostas as regras da bagagem de mão da Ryanair. Só uma peça de bagagem por pessoa, não pode passar dos 10 kg... Ao primeiro sinal de abertura das portas forma-se uma fila. Eu fiquei um pouco atrás e pensei que não conseguisse arranjar um lugar à janela. Às 15:41 houve o sinal de que iam abrir a porta de embarque mas só abriu às 16:06. O embarque é feito a pé pela placa e os aviões estão estacionados ao estilo de um terminal rodoviário. Em cada stand tem uma placa a dizer o destino do avião! Gostei imenso deste pormenor.

Por azar, estava a chover e o avião para Faro estava nos últimos stands. Com a demora do embarque, fiquei nas escadas do avião a apanhar chuva. Ao entrar procurei logo um lugar à janela. Sentei-me no lugar 17F onde fica uma saída de emergência. A meu ver fiz uma boa escolha porque, como é normal, o espaço entre o meu banco e o banco da frente é grande.

Não quis tirar a foto com flash, mas dá para perceber o espaço que vos falo.

Às 16:37 começou o push-back. De seguida taxiamos para pista 21. Ainda há tempo e oportunidade de fotografar uns aviões na placa.

Dedico esta foto ao meu amigo Mickael Cavaco. Obrigado por tudo ;)
VP-BDQ | MD-11F | Aeroflot Cargo

RA-82078 | Antonov An-124 | Volga-Dnepr

Às 16:44 alinhámos à pista 21 e descolámos.




Perto das 18 horas, hora de Portugal, começámos a descer para aterrar em Faro.



Às 18:22 aterrámos na pista 28 e seguimos para o stand 14. Chegámos antes da hora prevista, portanto houve direito ao toque da corneta e aplausos.


D-ABCC | A321 | Air Berlin

EI-DAL | B737-800 | Ryanair

E assim acabou a minha viagem.Quero mais uma vez agradecer ao Mickael por tudo durante estes quatro dias.

Sem comentários: