A ideia deste Fly-In surgiu muito cedo através do Paulo Gonçalves. Ele tinha esse objectivo, realizar um fly-in no aeródromo de Portimão e juntar muitas aeronaves, pilotos, spotters e toda a gente com o gosto pela aviação. Infelizmente ele não conseguiu realizar e faleceu num acidente de avião no dia 2 de Junho do corrente ano. Após o falecimento do Paulo e de outras pessoas em acidentes de aviação, o Paulo Cunha, do Campo de Voo de Benavente, decidiu organizar este Fly-in que o Paulo Gonçalves tanto desejava. 15 de Setembro seria o dia escolhido para o primeiro Fly-In Pilav Parfg.
Este evento não se tratou de um festival aéreo mas sim de um convívio aeronáutico, em homenagem ao Paulo Gonçalves, Custódio Murta, João Leal e aos restantes pilotos e passageiros que faleceram este ano em acidentes aeronáuticos. Neste dia também foi inaugurada a loja "João Leal", situada nas instalações do aeródromo de Portimão.
Outro dos momentos altos do dia foi a exibição do Luís Garção, aos comandos do famoso CS-DAY, com destaque para a escrita no céu das iniciais dos nomes dos homenageados com o fumo.
Tal como o Paulo desejava, este fly-in teve bastantes aeronaves, cerca de 40. Ele também desejava que fossem dadas facilidades para os spotters fotografarem as aeronaves participantes durante este dia. O Guilhermino Pinto tratou dessa parte e estiveram presentes na placa cerca de 10 spotters. Foi um evento em que correu tudo bem, sem qualquer problema. Neste evento os spotters puderam demonstrar como são bem comportados e cumprem todas as instruções de segurança que lhes são dadas.
Como talvez muitos dos presentes no evento, eu gostaria imenso que o Paulo visse e estivesse presente neste fly-in. Se a ideia não partisse dele provavelmente este fly-in não se teria realizado portanto quero agradecer a ele pela ideia, ao Paulo Cunha pela organização, à Câmara Municipal de Portimão pela autorização do evento, aos spotters presentes pelo convívio e a todos os participantes por homenagearem estes senhores fazendo o que eles gostavam: voar.
Estas fotos são para ti, Paulo. Descansa em paz.
EC-ZON | Kappa 77A | Private
EC-IUT | Flight Design CT2K Microlight | Private
EC-XII | Alpi Pioneer 200 | Private
EC-DM5 | Tecnam P2002 Sierra | Private
CS-DIA | Cessna 152 | Gestair Flying Academy
CS-EAQ | Tecnam P2006 | Grupo Seven Air
CS-UNW | Tecnam P92 Echo Super | Private
CS-ULY | Best-off Skyranger | Private
OK-RUL99 | Aeropilot Legend 540 | Private
CS-AVC | Cessna 152 | Leávia
CS-AZD | Cessna 172RG | Leávia
CS-AFU | Piper PA-28R-200 Cherokee Arrow | Aero Clube de Portugal
PH-JRM | Piper PA-32R-301T Saratoga II TC | Private
CS-DAY | Pitts S-2B | Aerobática
I-7197 | Magni M-16 | Private
CS-AZB | Cessna 152 | Aeropiloto
CS-UKR | Tecnam P92 RG | Aero Vip
16-MP | Magni M-24 Orion | Private
CS-USJ | TL Ultralight TL-3000 Sirius | Private
CS-XAT | Jaribu J400 | Private
G-BPAL | De Havilland DHC-1 Chipmunk 20 | Private
D-ESCS | Diamond DA-40 | Private
Registos Novos: 29
Sem comentários:
Enviar um comentário