Data: 8 de Outubro de 2012
De: Luchthaven Schiphol (AMS/EHAM)
Para: Aeroporto Internacional de Faro (FAO/LPFR)
Check-in: Zona 1, Balcões 2 a 5
Porta de Embarque: D63
Hora para embarque: 5:35 LT
Hora real do início do embarque: 5:47 LT
Stand onde se encontrava o avião parqueado: D7
Avião: Boeing B737-800, PH-BXG
Lugar: 28A
Hora prevista para a partida: 6:15 LT
Hora real de partida: 6:30 LT
Altitude máxima: FL370
Hora prevista para a aterragem: 8:20 LT
Hora real de aterragem: 8:16 LT
Stand onde parqueou o avião: 16
Sobre este voo não tenho muito a falar pois fui a dormir em praticamente todo o voo. A noite anterior foi passada no terminal pois o check-in abriu muito cedo, perto das 3 horas. O terminal é fechado a partir das 24 horas por questões de segurança e apenas podem permanecer no terminal os passageiros que apresentarem prova em como têm voo para aquela madrugada. Na zona depois do controlo de segurança o terminal tinha alguns cafés abertos. Também tinha uma zona de "relax", que gostei bastante e até deu para dormir um pouco. Perto da hora de embarque, fui até à sala. Para além dos habituais bancos, esta sala tinha também algumas mesas e balcões com tomadas de electricidade.
Ao embarcar, deparo-me com um avião da KLM. Até tinha algum desejo que fosse num avião da KLM e lá aconteceu. Descolámos da pista 24, a Kaagbaan ou Cargobaan. Pus-me a dormir e quando acordei já estávamos a aproximar a Faro. Acordei mesmo a tempo para filmar a minha primeira aterragem em Faro de manhã. Embora o avião tenha estacionado no stand 16, um stand com manga, o embarque é feito simultaneamente pela manga, na porta da frente, e a pé pela placa, na porta de trás.
Rota aproximada do voo. Retirado do site Flightradar24.com |
Um pormenor interessante
Terminada esta viagem, resta agradecer ao Edgar Santos e ao Vítor Carneiro por estes dias muito bem passados em Amsterdão. Até uma próxima.
Sem comentários:
Enviar um comentário