07 fevereiro 2015

Amsterdão - Lisboa @ CS-TJE, TP 661

Terminada esta Spotting Trip, chegava a hora de regressar a casa.

Voo: TAP Portugal TP 661
Data: 6 de Outubro de 2014
De: Amsterdam Airport Schiphol (AMS/EHAM)
Para: Aeroporto Internacional de Lisboa (LIS/LPPT)

Check-in: 2
Porta de Embarque: B31
Hora para embarque: 17:30
Hora real do início do embarque: 18:41
Stand onde se encontrava o avião parqueado: B31
Avião: Airbus A321-200, CS-TJE
Lugar: 25A
Hora prevista para a partida: 18:00
Hora real de partida: 19:26

Altitude máxima: FL350

Hora prevista para a aterragem: 20:00
Hora real de aterragem: 21:02
Stand onde parqueou o avião: 806

Rota aproximada do voo. Retirado do site Flightradar24.com
Este voo teve um atraso significativo mas após o embarque, o comandante fez questão de explicar a razão desse atraso. Em primeiro lugar porque o avião tinha feito o voo de Orly para Lisboa tendo saído de Orly com atraso. Em Lisboa não conseguiram recuperar o atraso. No voo Lisboa - Amsterdão apanharam ventos de frente, o que dificultou a recuperação. Para acabar, e durante a rotação em Amsterdão, houve um problema com o camião de abastecimento de combustível, tendo sido resolvido com a substituição do camião. Após o embarque ainda o avião estava a ser abastecido. Por isso foi logo avisado aos passageiros para não apertarem os cintos, por questões de segurança.

O avião, ainda na manga, antes do embarque.

O camião de combustível com problemas prestes a ser trocado por outro

O push-back começou às 19:14. A descolagem foi na pista 18L.


Em altitude cruzeiro, FL350

Aproximação e aterragem na pista 21 em Lisboa


Para os meus colegas a viagem tinha terminado por aqui. Eu tive de esperar cerca de duas horas para o voo Lisboa - Faro.

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