22 dezembro 2018

A Habitual Visita a Lisboa

No dia 22 de Agosto de 2017 decidi pegar no carro e fazer-me à estrada em direcção a Lisboa. No início do ano estive lá, mas desta vez fui com o objectivo de fotografar duas novas pinturas especiais  em aviões da TAP. Tirando os Star Alliance, a TAP não tinha uma pintura especial desde 2004.

Desta vez foram pintados 2 A330-300. O primeiro, com a matrícula CS-TOV, tem uma pintura bastante aguardada pelos spotters: Retro Colours. Praticamente todas as companhias europeias têm um avião com uma pintura retro e finalmente foi a vez da TAP reproduzir a sua pintura usada na década de 1960. Acho o resultado brutal, sendo actualmente o meu avião preferido.

O segundo, com a matrícula CS-TOW, tem uma pintura alusiva ao programa da TAP denominado "Portugal Stopover". Este programa consiste em incentivar os passageiros da TAP que façam escala em Lisboa ou no Porto passarem alguns dias nestas cidades. A pintura tem alguns símbolos que representam Portugal. A meu ver também ficou uma pintura apelativa.

A TAP recebeu em 2017 no total 4 A330-300. Esta viagem serviu também para fotografar alguns TAP's Express que me faltavam na colecção. Tive sorte neste dia porque também foram a Lisboa um Boeing 777-200F da Emirates SkyCargo e um Ilyushin IL-96 do Governo da Rússia. Foi um dia bem passado com alguns Spotters que não via há algum tempo e gostei de os ver.

N706TW | B757-200 | Delta Airlines

CS-TPV | Embraer ERJ-190 | TAP Express

CS-TOW | A330-300 | TAP (Portugal Stopover cs)

CS-TOF | A330-200 | TAP

CS-TOM | A330-200 | TAP

OY-JZU | ATR-72 | TAP Express (Operated by White, Leased from SAS)

CS-TTZ | Embraer ERJ-195 | TAP Express

A6-EFS | B777-200F | Emirates SkyCargo

RA-96023 | Ilyushin IL-96-300 | Russia Special Flight Detachment

CS-TOV | A330-300 | TAP (Retro cs)




CS-TOW | A330-300 | TAP (Portugal Stopover cs)


Registos Novos: 27

Sem comentários: