02 julho 2010

Visita da APEA à Placa do Aeroporto do Porto

Depois de chegar ao Porto, fui directamente para o local onde iríamos entrar para a placa. Já estava lá algum pessoal. Esperámos um pouco pelo resto do pessoal após termos mostrado o material aos seguranças e sermos revistados. Pelas 8:40 chegámos ao local onde passámos a manhã. Estamos num sítio que é perto da pista e por trás de nós passa a taxiway Foxtrot.

Para começar a fotografar, aterrou na pista 17 um A330 da TAP com matrícula CS-TOF.

Photobucket

A visibilidade é má, tal como vi quando aterrei. Em alguns momentos o nevoeiro fica mais intenso. Os aviões ao descolar desaparecem no meio do nevoeiro.

às 9:20 sai um Hawker 900 da Heliportugal.

Photobucket

Durante a manhã os movimentos continuam, apesar de não serem abundantes. Há intervalos suficientes para conversar com os membros presentes e também descansar um pouco.

Photobucket

Photobucket

Pelas 11 horas o tempo começa a "abrir". O Sol aparece um pouco e os spotters ficam contentes com a luz mais favorável à actividade.

Photobucket

Photobucket

Às 13:25 fotografamos o último movimento, um Fokker 100 da Portugália com registo CS-TPB. Já passava da hora prevista do fim da visita e o autocarro da ANA veio buscar os participantes da visita. Estava feita a primeira parte da minha primeira spottada no Porto.

Registos Novos: 9

Sem comentários: