Hoje veio parquear para Faro o A340 da HiFly com matrícula CS-TQM. Para mim já não era novo, este A340 já tinha vindo no dia 20 de Outubro, sendo também o primeiro A340 que fotografei em Faro. A minha intenção eram: melhorar o registo porque no dia que ele veio estava muito escuro, tendo chovido pouco tempo depois de ele chegar; fotografá-lo ao lado do seu “irmão”, o A330 da HiFly com matrícula CS-TFZ. Estava previsto o A340 descolar de Lisboa às 10 horas. Cheguei um pouco antes ao montinho. Estavam no chão dois Ryanairs e um Transavia num dos stands ímpares. Descola Ryanair, aterra Ryanair, e o CS-TQM, nem vê-lo.
Pelas 10:30 oiço no rádio um TLB441. Estava à espera de um teco-teco de alguma escola. Afinal foi este, um Raytheon 1900D da Atlantique Air Assistance com matrícula F-GNBR e número de construção UE-327.
Depois de fotografar estes aviões, ouvi um TAF001 que ia fazer uma aproximação à VOR do aeroporto a 3000 pés. Coisa normal dos teco-tecos das escolas… Não liguei muito ao facto e desisti de esperar pelo A340. Parei perto da VOR e ouvi um barulho de uma aeronave. Quando olhei já tinha passado e vi apenas de trás. Era um C-130 da Força Aérea da Tunísia com matrícula TS-MTG. Continuei a minha viagem para fotografar o ‘TFZ dentro das possibilidades.
O A330 estava estacionado no stand 30. Naquela zona, para fotografar do lado de fora, há muitos obstáculos: postes, cabos, redes, contentores. A única foto que consegui sem obstáculos foi esta:
Estive no aeroporto até às 11:45 e o A340 não veio. Esteve atrasado em Lisboa e só chegou a Faro por volta das 19 horas. Fica assim feita a primeira spottada de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário