12 janeiro 2021

Lisboa - Miami @ CS-TUL, TP 223

Voo: TAP Air Portugal TP 223

Data: 26 de Fevereiro de 2020
De: Aeroporto Internacional de Lisboa (LIS/LPPT)
Para: Miami International Airport (MIA/KMIA)

Check-in: Terminal 1, 501-530
Porta de Embarque: 45
Hora para embarque: 09:35
Hora real do início do embarque: 10:06
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 145
Avião: Airbus A330-900neo, CS-TUL
Lugar: 28K
Hora prevista para a partida: 10:35
Hora real de partida: 10:49

Altitude máxima: FL400

Hora prevista para a aterragem: 14:55
Hora real de aterragem: 14:25

Stand onde parqueou o avião: F17

Rota aproximada do voo. Retirado do site Flightradar24.com

Tendo aterrado em Lisboa perto das 7 horas a escala seria um pouco longa. Fui logo para a Zona Não Schengen do Terminal 1 de Lisboa onde tenho vista para os stands 140's, 500's e 600's. Consegui assim "brincar" com os "meus" A330neo's estacionados e outros movimentos.

VP-BCG | Boeing 737-800 | Aeroflot


CS-TUL | Airbus A330-900neo | TAP

CS-TUJ | Airbus A330-900neo | TAP


CS-TUH | Airbus A330-900neo | TAP

N67058 | Boeing 767-400 | United Airlines

CS-TUS | Airbus A330-900neo | TAP

PR-XTH | Airbus A350-900 | LATAM

HA-LTI | Airbus A321 | Wizzair

CS-TJL | Airbus A321neo | TAP

CS-TXB | Airbus A321neo | TAP

É por esta razão que não me importo de fazer escalas em aeroportos, desde que tenha vista para a placa e consiga fotografar aviões. Ainda assim consegui fotografar 7 registos novos durante 3 horas! Vou voltar ao assunto desta publicação, a viagem de Lisboa para Miami.
Às 10:06 começou o embarque propriamente dito. A vista que teria durante as próximas horas seria esta:

O push-back começou às 10:36. Poucos minutos depois seguimos para a pista 03, a pista de serviço naquela manhã.


Às 10:49 descolamos da pista 03 em direcção a Miami


A subir para FL370, já sobre o Oceano Atlântico

Uma hora e meia depois da descolagem foi servida a primeira refeição

Em altitude cruzeiro, o pormenor da winglet do meu avião preferido.

Pouco antes de começarmos a descida para Miami foi servida a segunda refeição

Às 18:45 UTC (a mesma hora em Portugal, 13:45 em Miami) começámos a descida. Sobrevoámos parte das Bahamas. A seguinte foto mostra a ilha Little Abaco

Entre a costa da Florida e Grand Bahama

A caminho da final da pista 12 de Miami, sobrevoámos o Aeroporto de Opa Locka

Às 19:25 UTC, 14:25 em Miami, aterrámos na pista 12 e seguimos para o stand F17

Às 14:31 locais entrámos em calços. Após o desembarque, o CS-TUL no stand F17

Foi um voo calmo, sem nada a apontar. A próxima publicação será de uma hora de Spotting em Miami.

Sem comentários: