27 janeiro 2021

Miami - Londres Gatwick @ G-CKWE, DI 7044

Voo: Norwegian Air UK DI 7044 

Data: 4 de Março de 2020
De: Miami International Airport (MIA/KMIA)
Para: Gatwick Airport (LGW/EGKK)

Check-in: Zona F
Porta de Embarque: F15
Hora para embarque: 16:45
Hora real do início do embarque: 17:03
Stand onde se encontrava o avião parqueado: F15
Avião: Boeing 787-9, G-CKWE
Lugar: 26A
Hora prevista para a partida: 17:45
Hora real de partida: 18:01

Altitude máxima: FL400

Hora prevista para a aterragem: 06:50 (+1)
Hora real de aterragem: 06:31 (+1)

Stand onde parqueou o avião: 15

Rota aproximada do voo. Retirado do site Flightradar24.com

(Esta publicação serve também de homenagem à companhia que cessou operações no dia 14 de Janeiro de 2021)

Estava de regresso a casa, tendo terminado as minhas férias. O regresso fiz totalmente sozinho o que me deu liberdade para escolher outro método de viagem. Optei pelo trajecto mais barato e a primeira perna desta viagem seria Miami-Londres Gatwick.

Como é habitual fui cedo para o aeroporto para fazer o check-in e passar o controlo de segurança. Felizmente estes processos foram rápidos. Chegando à zona de embarque procuro sempre algum vidro com vista para aviões. O G-CKWE, o Boeing 787-9 que iria realizar o voo, a ser preparado.


Na porta ao lado embarcou o voo TP 224 com destino a Lisboa.

A porta de embarque do meu voo

O embarque começou às 17:03. Embarquei no grupo B.

O interior do 787-9

O espaço entre as pernas e o banco é razoável


A minha vista para as próximas 7 horas e meia.


Às 17:46 começámos o push-back e às 18:01 descolámos da pista 08R em direcção a Gatwick.

Liguei-me ao Wi-fi do avião e, entre outras coisas, fui ao Flightradar 24 ver o avião onde eu estava a bordo.




Cerca de uma hora depois da descolagem foi servida a primeira refeição. De salientar que as refeições não estavam disponíveis na tarifa Economy. Tendo eu comprado o bilhete com a tarifa Economy Plus, tive direito a refeição e a bagagem de porão até 23kg. 

Aspecto da iluminação da cabine. Sendo um "red-eye flight" a luminosidade é reduzida. Eu não dormi todo o voo, tendo investido o meu tempo para ler e ouvir música. 

Cerca de uma hora antes da aterragem foi servida uma refeição ligeira.

A iluminação da cabine reconfigurada para a aterragem

Às 06:31 (hora local) aterrei na pista 08R em Gatwick.



Adorei a experiência de voar num Boeing 787, foi a minha primeira vez. Foi um voo tranquilo e não tenho nada a apontar ao serviço prestado. Concretizou as expectativas que tinha. Seguiu-se uma escala de aproximadamente 4 horas.

Sem comentários: