03 fevereiro 2021

Londres Gatwick - Lisboa @ CS-TPP, TP 1339

Voo: TAP Air Portugal TP 1339

Data: 5 de Março de 2020
De: Gatwick Airport (LGW/EGKK)
Para:  Aeroporto Internacional de Lisboa (LIS/LPPT)

Check-in: Terminal Sul, Zona E
Porta de Embarque: 14
Hora para embarque: 09:50
Hora real do início do embarque: 10:44
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 14
Avião: Embraer ERJ-190, CS-TPP
Lugar: 22A
Hora prevista para a partida: 10:40
Hora real de partida: 11:36

Altitude máxima: FL370

Hora prevista para a aterragem: 13:15
Hora real de aterragem: 14:02

Stand onde parqueou o avião: 15

Rota aproximada do voo. Retirado do site Flightradar24.com

Após aterrar em Gatwick recolhi a minha bagagem e saí do terminal. Mudei de roupa pois tinha passado de uns excelentes 29ºC para... 6ºC! Assim que foi possível despachei a minha bagagem no check-in e entrei na área reservada do aeroporto com o objectivo de fotografar os aviões que conseguisse enquanto esperava pelo começo do embarque do meu voo.

O G-CKWE, o avião que me trouxe de Miami para Gatwick

O G-VIIX, Boeing 777-200 da British Airways a entrar no stand

O avião chegou ao stand 14 às 10:27, atrasado devido à greve dos controladores aéreos franceses

O embarque começou às 10:44


O meu lugar, 22A


Às 11:11 começou o push-back e seguimos para a pista 08R

Às 11:36 descolei com destino a Lisboa

Neste voo consegui repor os sonos em atraso que não consegui pôr "em dia" no voo Miami-Gatwick. A refeição ligeira foi servida cerca de uma hora após a descolagem.

Sobre o Golfo da Biscaia, antes de voltar a dormir

Perto das 13:45 começámos a descida e aterrámos na pista 03 de Lisboa às 14:02





Aterrado em Lisboa e após o desembarque fui de seguida para a porta de embarque do meu voo final, Lisboa-Faro, que estava prestes a começar.

Sem comentários: