25 dezembro 2021

Faro - Lisboa @ CS-TNS, TP 1900

Voo: TAP Air Portugal TP 1900
Data: 20 de Setembro de 2021
De: Aeroporto Internacional de Faro (FAO/LPPT)
Para: Aeroporto Internacional de Lisboa (LIS/LPPT)

Check-in: 9 a 11
Porta de Embarque: 214
Hora para embarque: 05:10
Hora real do início do embarque: 05:29
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 314
Avião: Airbus A320-200, CS-TNS
Lugar: 29F
Hora prevista para a partida: 06:00
Hora real de partida: 06:08

Altitude máxima: FL160

Hora prevista para a aterragem: 06:45
Hora real de aterragem: 06:36

Stand onde parqueou o avião: 224

Rota aproximada do voo. Retirado do site Flightradar24.com

Esta foi a única viagem que fiz em 2021, com destino final a Barcelona. Não foi fácil conciliar o trabalho mas felizmente houve possibilidade de fazer esta viagem. A convite do meu amigo Edgar Santos que estava em Barcelona com a família, para uns dias de Spotting, convidou-me e fui ter com eles. A vontade de voltar a viajar era muita, a de voltar a fotografar aviões também e foi também uma excelente oportunidade de voltar em pleno ao Plane-Spotting com a minha objectiva reparada e uma nova máquina fotográfica.

Passados 564 dias voltei a embarcar num avião. Ou, se preferirem, 1 anos, 6 meses, e 15 dias. Num voo curto não há muito para comentar. Foi um voo tranquilo com praticamente todos os tempos cumpridos. Não há muitas fotos pelo facto do voo ter sido feito à noite. 

O avião onde realizei este voo. Foto tirada por mim no Aeroporto de Faro em 2020


Após o push-back (05:58)

Desembarque no stand 224 (06:51). Por não haver autocarros suficientes, os últimos passageiros (inclusive eu) tiveram de esperar cerca de 10 minutos até chegar um outro autocarro. A minha escala era curta e estava com algum receio de perder o voo para Barcelona. Assim que cheguei ao terminal 1 fui directo para a porta de embarque 25, de onde saía o meu próximo voo.


Sem comentários: