30 dezembro 2021

Lisboa - Faro @ CS-TPS, TP 1909

Voo: TAP Air Portugal TP 1909 operado por Portugália Airlines

Data: 22 de Setembro de 2021
De: Aeroporto Internacional de Lisboa (LIS/LPPT)
Para: Aeroporto Internacional de Faro (FAO/LPFR)  

Check-in: Terminal 1, A01 a A50
Porta de Embarque: 20
Hora para embarque: 22:10
Hora real do início do embarque: 22:24
Stand onde se encontrava o avião parqueado: 703
Avião: Embraer ERJ-190, CS-TPS
Lugar: 13D
Hora prevista para a partida: 23:05
Hora real de partida: 23:10

Altitude máxima: FL190

Hora prevista para a aterragem: 23:50
Hora real de aterragem: 23:39
Stand onde parqueou o avião: 314

Rota aproximada do voo. Retirado do site Flightradar24.com

O avião onde realizei este voo. Foto tirada por mim no Aeroporto de Barcelona no dia anterior a este voo

Voltei para o aeroporto perto das 21:15. Embora não tivesse bagagem para despachar quis ir cedo para o aeroporto para evitar filas. Àquela hora correu tudo de forma fluída. Devido ao mau tempo fiz a mais espectacular descolagem em Lisboa. Em vez de virarmos à direita como é habitual, virámos à esquerda e a subida chegou a ter uma velocidade vertical de 4000 pés por minuto! 
O meu lugar original era o 5D mas a pedido da tripulação mudei para o 13D, na fila de emergência. De resto foi um voo tranquilo. À chegada tinha a minha amiga Denise Baptista a fazer o desembarque do voo.

A fila 5

Terminada esta viagem resta agradecer-me ao Edgar Santos e à sua família, ao meu colega Raul Coronado e à minha "maninha" Denise Baptista.

Sem comentários: