Ontem fui mais uma vez ao aeroporto com o Gil Cardoso. Este era inicialmente o único dia que ia spottar com ele porque eram esperados mais aviões neste dia, mas devido a alterações, decidimos ir no sábado, e o resultado está à vista no meu post anterior.
O Gil decidiu ir madrugar para o aeroporto. Ele veio buscar-me pelas 7h e antes de irmos para o spot fomos tomar café. O spot escolhido foi os Armazéns do Ruela, pois estava nublado e não teríamos o Sol de frente. Se no sábado era o nevoeiro que tinha estragado o esquema, ontem foi a chuva. Mas antes a chuva que nevoeiro.
Quando chegámos ao spot ainda estava muito escuro para fotografar. Mesmo assim ainda tentei fotografar o A310 da White CS-TKI, FlyRed, porque ainda não tenho este avião fotografado com os motores pintados. Não obtive bons resultados saindo as fotos muito tremidas.
O tempo foi passando e a luz melhorando. Pelas 10h o tempo abriu um pouco e o aeroporto tinha mais luz. Ficámos neste spot até às 12:15. De lá fotografámos o 737 da Colômbia e um 757 da Argentina. Também deu para fotografar o imponente 777 da TAAG a descolar e um 767 da Euro Atlantic Airways com matrícula CS-TFT e autocolantes da Med-View Airlines
Depois mudámos de spot, fomos para a rotunda do terminal de carga, para nos encontrarmos com o Mickael para irmos almoçar ao refeitório do terminal. Ainda tirámos algumas fotografias até a fome começar a apertar a sério. Antes de irmos almoçar deu para fotografar um Dornier 328-Jet privado com matrícula VP-CJP, entre outros aviões.
Durante a manhã o 737 da Colômbia estacionou na cabeceira da pista 35 e à hora do almoço o 757 da Argentina estacionou atrás. Na zona do Pote de Água, conseguimos fotografar os ditos aviões.
Missão cumprida e nós voltámos para a rotunda. Durante a tarde estiveram muitos spotters. O convívio foi muito bom. Esta parte é daquelas que também me faz gostar ainda mais deste hobby. Até houve direito a chouriça assada. Enquanto o pessoal conversava alguns iam fotografando os movimentos normais.
Às 15:45 surge o primeiro movimento ligado à comitiva espanhola, um Falcon 900 com registo T.18-3. Às 16 horas aterrou um MD-83 da Blue Line com registo F-GMLU. Curiosamente já tinha fotografado este avião em Faro só que parqueado. Deu para melhorar o registo e captar um novo adereço ao avião: a bandeira da República Dominicana. Numa rotação muito rápida, o Falcon 900 da Força Aérea espanhola descolou às 16:15. Retomam os movimentos normais e o convívio entre os spotters.
O Sol começa a pôr-se e para estragar mais algumas nuvens tapam a luz. Os spotters aguardam ainda pelos dois A310 da Força Aérea Espanhola. Ao enfraquecer a luz do dia a máquina sente a necessidade de ser aumentado o ISO. Às 17:15 surge o primeiro A310 com registo T.22-2. Assim que aterrou só deu tempo para descolar um A319 com o outro A310 na final. O T.22-1 aterrou às 17:22. Com a luz praticamente escassa os spotters começam a fechar as lentes e a desligar as máquinas. O dia está terminado.
Quero agradecer ao Gil Cardoso por me ter dado boleia nestes dois dias de spottada e ao meu primo João Gomes pela ajuda dada para ficar em Lisboa durante estes 5 dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário